Discurso do presidente no encerramento da prova.

Minhas amigas e meus amigos, em nome da ABCCAN, é com muita alegria venho aqui saudar a cada um dos presentes no encerramento da PCAD / TEA NACIONAL 2021, seja presencial ou virtualmente.
Agradeço a cada participante por sua disposição em apoiar e prestigiar esse conjunto de Provas que é a PCAD-TEA.
Com o apoio da Embrapa e do Instituto de Zootecnia (IZ), a PCAD é um grande momento de avaliação da genética Canchim, por isso, meu agradecimento especial a estes profissionais que com dedicação, competência, coragem e bravura, tornaram essa prova possível, mesmo em frente a tantas adversidades que enfrentaram este ano.
Já sabemos de toda a importância dessa prova, mas gostaria de frisar seu papel frente aos criadores, de como ajuda a nortear a evolução da raça, a escolher os futuros Raçadores e motivar a inclusão de touros jovens em programas de coletas de semen, aumentando a distribuição e evolução da genética nos plantéis.
E, além disso, ainda é o melhor meio de divulgação da nova genética Canchim ao mercado, aos parceiros Pecuaristas, aos Frigoríficos e às Centrais.
Adotamos critérios técnicos de avaliação, definindo e ranqueando os animais participantes, e assim TODOS cumpriram seu papel frente a evolução da Raça.
Sabemos que a união dos criadores e o resultado alcançado pelos animais participantes, ENRIQUECEM E ENGRANDECEM A RAÇA CANCHIM.
Agradecemos a cada Criador por sua participação, pois sem a diversidade de animais, não seria possível fazer uma avaliação tão coesa da Raça, e claro, parabenizamos aos animais selecionados entre tantos como VENCEDORES.
Agradeço ao Juiz que fez o julgamento do Finalista Grande Campeão e Reservado, o Criador e Companheiro Dr. André Gomes por sua presença.
Minhas homenagens e meu abraço a cada um de vocês, SAÚDE A TODOS e vamos aplaudir os animais melhores avaliados e comemorar com seus Criadores o sucesso alcançado.
Marujo Sobral