Pular para o conteúdo
Início » NOTÍCIAS » Novos inspetores Técnicos

Novos inspetores Técnicos

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) escolheu cinco novos técnicos para atuar junto à entidade na avaliação de animais da raça Canchim.

Cesar Henrique Peschel Júnior

Gustavo Ferreira Pimentel

Jean Oswaldo do Carmo Monteiro

Maury Dorta Junior

Ricardo Texeira Paletta

Eles estão em diferentes regiões do país e atuarão à nível nacional. 

Para o mineiro Jean Oswaldo do Carmo Monteiro, que é médico veterinário há 20 anos e trabalha com Canchim há sete, essa é uma oportunidade de disseminar ainda mais a raça na região Sudeste. “Para a nossa região de clima quente e úmido, o Canchim se adapta muito bem tanto para a monta à campo quanto para inseminação e existe muito espaço para melhorar a genética da raça e aumentar o número de animais”, pontua.

O médico veterinário Cesar Henrique Peschel Júnior, de Mafra (PR), já fazia parte do corpo técnico da raça Charolês e agora, assumiu o desafio de trabalhar com a Canchim. “Esses são animais que têm uma resistência maior a ectoparasitas e um bom aproveitamento do alimento ingerido, o fez com que eu me interessasse muito pela raça há dois anos atrás”, relembra. 

Os inspetores técnicos serão responsáveis pela identificação e inspeção dos animais registrados ou controlados da raça, conforme explica a superintendente de registro da ANC, Silvia Freitas. “Apesar de sermos detentores do registro genealógico da Canchim somente desde 2020, nós já estamos desenvolvendo uma série de ações que visam expandir a presença da raça por todo o país e, claro, a seleção de técnicos qualificados para auxiliar os criadores faz parte dos nossos objetivos”, salienta.