Pular para o conteúdo
Início » NOTÍCIAS » Início da PCAD-TEA NAcional 2022

Início da PCAD-TEA NAcional 2022

    A Prova Canchim de Avaliação de Desempenho/Teste de Eficiência Alimentar já selecionou mais de 1.000 animais de superioridade genética em 12 anos de seleção.
    Os criadores da raça Canchim comemoram o início da 12ª PCAD / TEA Nacional da Raça Canchim – Edição 2022 – a Prova Canchim de Avaliação de Desempenho será realizada no Instituto de Zootecnia (IZ) em Sertãozinho, estado de São Paulo.

    A prova será acompanhada por pesquisadoras da Embrapa Pecuária Sudeste e IZ. O Teste de Eficiência Alimentar (TEA) terá sua continuidade, já realizado por três anos consecutivos, e contará com a participação de 68 animais, oriundos de 10 criatórios, de diversos estados do Brasil.

    “A adição do Teste de Eficiência Alimentar à prova foi muito importante para o desenvolvimento da raça nos últimos anos. Além também é claro da reformulação do regulamento do teste, aplicando o melhor que aprendemos até aqui com as PCADs anteriores e estamos seguros no grande sucesso de seus resultados neste ano.” – exaltou o Presidente da ABCCAN (Associação Brasileira de Criadores de Canchim), Marujo Sobral.

    A prova é de âmbito nacional, comparativa entre os criatórios e seu grande objetivo é ranquear os melhores animais, aqueles que serão no futuro, os grandes raçadores da raça Canchim. Os animais ao final da prova serão classificados em 5 categorias (Elite, Superior Plus, Superior, Cruzador e Inferior).

    O Grande Campeão será conhecido em novembro!